transferência de dados entre smartphones

Dicas para transferência de dados entre smartphones – em caso de compra de um aparelho mais novo!

As pessoas estão sempre buscando melhorar seus itens pessoais, isso inclui a troca do seu carro usado por um carro mais atual, por mais que seja um outro usado, o seu smartphone antigo por um modelo mais atual, uma casa mais confortável. Tanto para casas e carros, a troca dos pertences acontece através de uma mudança de tudo que é necessário.

transferência de dados entre smartphones

Mas e com o aparelho? Hoje em dia, existe o recurso de armazenamento de nuvem, que permite que a transferência de dados entre smartphones seja mais eficiente, que acontece quase como se fosse automático. 

Porém, para que isso aconteça sem problemas, é importante manter os serviços totalmente sincronizados, para não existir perda de informações. Além disso, uma conexão de internet com qualidade é importante, para que os dados sincronizem corretamente.

Dicas para transferência de dados entre smartphones

Existem diversos dados que são importantes em um smartphone e que precisam de atenção no momento da transferência de dados entre smartphones, confira as dicas para cada um deles.

Contatos

Provavelmente, os contatos já estão sincronizados com a sua conta Google, caso seu aparelho utilize o sistema operacional Android. Mas é importante certificar, da seguinte forma:

  • No celular antigo, vá até Configurações do aparelho
  • Selecione a opção Contas
  • Ao abrir a listagem de apps, selecione o ícone que corresponde ao Google;
  • Em seguida, verifique qual a conta Google está em uso e quais são as informações que estão sincronizadas;
  • Verifique se a opção Contatos está ativa (com o botão direcionado para a direita). Caso não esteja, faça a ativação. Aproveite e verifique qual o último horário da ativação da sincronização.

No momento em que realizar o login com a sua conta Google, os dados dos Contatos estarão atualizados com a informação que foi sincronizada. Logo, a importância de verificar a data/horário da última sincronização, para não perder nenhum contato que possa ser importante.

transferência de dados entre smartphones

Caso esteja trocando a tecnologia de iOS para Android, será necessário fazer o download do aplicativo do Google, realizar o login para realizar a sincronização dos seus contatos na sua conta. 

Se for ao contrário, ou seja, de um Android para iOS, faça o movimento contrário seguindo as mesmas regras, sincronize sua agenda com sua conta no Google e depois no iOS, faça o download do aplicativo do Google, faça login e ative a sincronização.

Compare planos de celular, telefone e internet com o Compara Plano.

Fotos

Uma boa maneira de garantir que a transferência de dados entre smartphones seja realizada com sucesso no caso de fotos na migração de um celular antigo para um novo é utilizando o aplicativo Google Fotos. Se você já está utilizando, sabe que ele realiza o backup automático de todas as fotos que são tiradas utilizando seu aparelho atual. Logo, se for trocar o seu aparelho, faça o mesmo movimento que foi feito na sincronização da Agenda (item acima).

Para verificar a sincronização e ativá-la, caso seja necessário, confira o passo-a-passo:

  • Toque nas 3 barrinhas localizadas no canto superior do lado esquerdo da sua tela, na galeria;
  • Seleciona a seguinte opção: Pastas do dispositivo;
  • Você verá todas as pastas que estão localizadas em seu aparelho. Acesse uma por uma e certifique-se de que a opção Backup e Sincronização esteja ativado (com o botão direcionado para a direita);
  • Caso a sincronização tenha sido ativada naquele momento, aguarde alguns instantes para que ela seja feita (o tempo vai depender da velocidade da sua Internet);
  • No seu novo aparelho, baixe o aplicativo Google Fotos, caso não venha instalado (iOS ou outros) e faça o login, para que você consiga acessar todas as fotos.

Histórico de mensagens do Whatsapp

O histórico de mensagens do Whatsapp é muito importante, pois existem muitas informações que são importantes que são compartilhadas pelo aplicativo, são informações pessoais, fotos, vídeos, documentos, mensagens, que precisam estar com você em uma troca de aparelhos, por isso a transferência de dados entre smartphones precisa ser realizada da forma correta.

Para que você tenha acesso às informações após a troca de aparelhos, é necessário garantir que o backup das conversas esteja sendo realizado com periodicidade, ele é realizado através de uma rotina agendável no próprio aplicativo, que salva os dados no Google Drive.

Logo, é importante que você tenha uma conta Google que tenha sido associada ao seu aparelho, se for um iPhone, faça o download do aplicativo do Google Drive. Confira todos os passos para que você não perca suas informações:

  •  Abra seu aplicativo do Whatsapp;
  • Clique nos três pontinhos que estão localizados no canto superior do lado direito;
  • Vá até: Configurações
  • E em seguida, em: Conversas
  • Depois escolha a opção: Backup de Conversas
  • Finalize na opção: Fazer Backup

Ao chegar na tela de Backup de Conversas, você verá qual a conta Google que está associada ao Drive, qual foi o último backup realizado, e qual o tamanho. Além disso, pode agendar o backup de forma periódica com um horário predeterminado.

Published by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *